quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O Herdeiro Principe

Em junho passado, o príncipe herdeiro japonês Naruhito, em visita oficial ao Brasil, para as comemorações de aniversário da imigração japonesa no país, foi convidado a assistir na cidade de São Paulo a apresentação da Orquestra Sinfônica da cidade.

O acompanhavam no evento daquela noite o governador do estado José Serra, e o prefeito Kassab. Por ironia dos acontecimentos, naquele mesmo dia uma das escolas mais antigas de música de São Paulo, estava preste a fechar suas portas por falência e, deixando muitos aspirantes jovens a músicos desamparados. Assisti pelo telejornal a queixa de um dos alunos dizendo o seguinte:"trabalho na biblioteca da escola, organizando livros e, agora como vai ser?". O prédio estava desabando, havia ali um piano antigo e valioso, estragado pela péssima conservação, livros importantes de partituras e história da musica abandonados, o teto de uma das salas desabando e o governo ao meu ver, virou as costas para aquela relíquia toda.

Seria interessante se ao menos nosso governador ou o querido prefeito, também convidassem o ilustre futuro príncipe japonês, a fazer uma visita ao prédio danificado da escola e ouvir a uma apresentação dos alunos e suas queixas. Bem certo que Naruhito ao voltar para as terras do sol nascente, ainda em sua poltrona confortável no avião e sobrevoando o oceano Pacifico estaria a pensar na escola falida: " como são loucos estes brasileiros".