quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Doando Vidas


Oxalá que todas as famílias tivessem a consciência de doar órgãos. Que as pessoas se firmassem em compromissos assumidos com essa causa, que bonito seria não enxergar mais filas e filas de espera por um órgão, que é tão vital para a vida.


Quando nosso corpo perde o fôlego da vida e já não produz mais a vitalidade para se manter vivo, as células automaticamente começam a falecer e os órgãos se vão pelo mesmo caminho e morrem. Se não forem aproveitados em outro semelhante apodreceram, não tendo mais serventia para nada. Algumas pessoas por pura ignorância acreditam que precisarão dos seus órgãos para entrar em outra vida após esta que reinamos. Asseguro-te que nós não precisaremos destes órgãos para entrar em um mundo espiritual, pois o próprio termo diz que os corpos são diferentes, o espiritual difere do material.

Portanto não seja tolo a ponto de sucumbir em crendices que não levam a nada, a não ser ao apodrecimento das células, então seja um campeão e doe seus órgãos Faça como eu avise seus familiares, amigos, no trabalho, na escola, que esta disposto a participar deste time vencedor de doadores, pois este colunista aqui, já é o primeiro a se candidatar, fica aqui meu registro. Quando uma pessoa doa seus órgãos, com a autorização dos familiares ou responsáveis, ele diretamente estará ajudando nove pessoas a terem uma perspectiva de vida melhor.


Já posso imaginar novos olhos em um ex-cego lerem um bom livro, ou mesmo a palavra de Deus nas escrituras, um coração batendo firme em um ex-dependente cardíaco apaixonado e emocionado ao ver um bom filme, pulmões a exalar oxigênio ao ver uma paisagem em uma tela, rins a filtrar nova vida em um corpo que não precisa mais de hemodiálise, um fígado aprovando um cálice de suco macio em um cidadão que sofria de cirrose, sem falar em um novo pâncreas a produzir insulina a um ex-diabético.

Não seja egoísta e permita que seu semelhante possa se deliciar com a vida, um bem de todos. Isso só depende de cada um de nós. Então faça parte desta equipe e distribua o que você tem de melhor, o amor que tens ao seu semelhante.



Leia o livro Ensaio sobre a cegueira do escritor José Saramago e, após assista o filme de Fernando Meirelles também chamado Ensaio sobre a cegueira, baseado no romance.
Eu recomendo.