quinta-feira, 30 de outubro de 2014

29 de outubro Dia Nacional do Livro

 No ano de 1978, eu então com 10 anos de idade, li meu primeiro livro "O caso da borboleta Atíria" de Lúcia Machado de Almeida e nunca mais parei, pois se a leitura mexeu na alma, me levou a conhecer estruturas do meu espirito que jamais havia experimentado igual e, quando li a Bíblia sagrada e seus livros de entendimento farto tive conexão com o misterioso universo das dimensões existentes no que há de mais belo no cotidiano da alma, pois é justamente ali que exitem as fronteiras para outros mundos fora do planeta que chamamos de terra e que passa desapercebido aos que não creem e não leem.
Portando ontem foi o dia Nacional do Livro e eu como um leitor assíduo não poderia deixar de registrar aqui minha emoção ao falar deles. E você que ainda não provou esta saborosa aventura, ainda esta em tempo, não há idade para ler um livro, basta abrir suas páginas e viajar para onde quer que queira. Aluísio Azevedo, Machado de Assis, José Saramago, Jorge Amado, Lima Barreto, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, João Cabral de Melo Neto, Manoel Bandeira, Raquel de Queiroz, Carlos Drummond de Andrade, Paulo de Tarso, padre Antonio Veira... Esperam por você, aproveite.