quarta-feira, 22 de junho de 2011

Conversas com Givanildo




Givanildo é um homem sério de coração amolecido, autodidata em conhecimentos da vida, apaixonado por biografias e fã de literaturas diversas.
Um hercúleo desses que não desprezam a força que tem, outro dia fez com que um colega de trabalho subisse em cima de um balcão devido a força que impunha no aperto de mão ao outro que não resistindo depositou-se ali e sem tréguas clamava o fim do aperto caloroso.
Casado com Veronica que lhe deu dois filhos, recentemente comprou um cãozinho de companhia para a família, dizia: a Kiara conquistou a todos! Discursava-nos todos os dias no trabalho.
Dividi minhas tardes com ele durante mais de ano, foram discussões acaloradas sobre diversos assuntos do cotidiano que nos envolvia, também falávamos de obras de arte, futebol, literatura, saúde, política... Hoje já não trabalhamos mais juntos, mas confesso que sinto muito a falta do companheirismo que ele me dedicava ao qual tornou minhas tardes menos monótonas e frias. Antes de me despedir me deu um forte abraço, desses que só os amigos podem trocar e disse-me com os óculos anuviados: Vê se não some!
Esta semana abri um vinho que ele havia me presenteado: um Carmenère chileno. Em pensamentos brindei a amizade que tivemos em tão pouco tempo, olhei para o vinho tão intenso na taça e confessei: obrigado amigo Giva, você é especial.